Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB participa do Fórum Nacional das Corregedorias

quarta-feira, 9 de outubro de 2019 às 17h53

O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, representando a OAB Nacional, participou da abertura do II Fórum Nacional das Corregedorias (II Fonacor), realizado em Brasília, nesta quarta-feira (9), com a presença de representantes e corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais.

O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Corregedoria Nacional de Justiça. O público-alvo do fórum são os corregedores da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça Militar, da Justiça Eleitoral e da Justiça estadual, além dos respectivos juízes auxiliares.

O Fonacor é presidido pelo ministro Humberto Martins e integrado por todos os corregedores-gerais das Justiças Federal, estaduais e especializadas. O fórum tem sede em Brasília e se reúne a cada três meses.

Na abertura oficial do evento, Felipe Sarmento destacou a importância do fórum. “Esse encontro é destinado a discutir de forma aprofundada a exímia atuação das corregedorias do Poder Judiciário, suas conquistas e desafios. Esse encontro celebra o Estado Democrático de Direito em um de seus aspectos nucelares, o controle institucional das ações do Judiciário, afinal não há democracia e nem cidadania pujante sem que haja uma onipresente e minuciosa realização de justiça. O cidadão espera do Estado uma rápida, eficiente e, acima de tudo, justa e ponderada pacificação dos conflitos sociais”, afirmou.

A abertura do evento contou ainda com as participações do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Dias Toffoli; do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro João Otávio de Noronha, e do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Com informações do CNJ

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres