Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB assina termo de cooperação com aplicativo Poder do Voto

segunda-feira, 7 de outubro de 2019 às 20h32

A OAB Nacional assinou, nesta segunda-feira (7), um acordo de cooperação técnica com a plataforma digital “Poder do Voto”, que promove uma aproximação entre os eleitores e os políticos que atuam no Congresso Nacional. Lançada há um ano, o aplicativo já conta com mais de 55 mil usuários ativos e mais de 350 mil votos já foram colhidos por meio do programa.

O acordo vai permitir que a OAB possa apresentar o seu posicionamento, de forma técnica, acerca dos projetos de lei e das novas propostas legislativas que estão em tramitação no Congresso Nacional. Dessa forma, os usuários do aplicativo conhecem as opiniões das diferentes entidades cadastradas e podem interagir com os políticos, indicando posicionamentos favoráveis ou contrários a uma determinada norma, com base nos pareceres técnicos.

Um dos fundadores do Poder do Voto, Paulo Dalla Nora Macedo, assinou o acordo com a OAB e afirmou que a participação da Ordem no aplicativo chega para coroar um ano de funcionamento da plataforma. “O objetivo é melhorar o nível de informação política que circula na sociedade e permitir uma aproximação entre os representantes e os representados. Atuamos bastante para que a OAB pudesse fazer parte, porque é fundamental que a Ordem, pelo seu trabalho em defesa da Constituição e da cidadania, possa participar e apresentar os seus posicionamentos aos eleitores, contribuindo ainda mais para o diálogo político”, afirmou.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, disse que é importante que a Ordem participe de ações e projetos que visem trazer mais transparência entre o poder político e a população. “Essa é uma plataforma de transparência e aproximação entre os eleitores e seus representantes. Por essa proximidade que a plataforma cria, é importante que a Ordem se faça presente com as suas posições”, disse Santa Cruz.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres