Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana se reúne pela primeira vez na gestão

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 às 16h38

A Comissão Especial de Transporte e Mobilidade Urbana da OAB Nacional se reuniu, nesta quinta-feira (22), em Brasília, para debater pautas e escolher as prioridades do colegiado para atuação no triênio (2019-2022). Foi o primeiro encontro oficial do grupo nesta gestão.

Durante a reunião, representantes de diversas seccionais apresentaram ideias e sugeriram a realização de eventos. O presidente do colegiado, Fernando Borges de Moraes, explicou que a preocupação do grupo é com a defesa dos direitos da população mais carente, que sofre com serviços de transporte precários em diversas cidades do país.

“A mobilidade urbana é um direito social, conforme está estabelecido no artigo 6º da Constituição Federal. Aqui na comissão, colegas de vários estados do Brasil estão imbuídos em desenvolver estudos acerca do tema, já que os problemas de mobilidade afetam sobretudo a população mais humilde. Vamos buscar soluções e o diálogo para que a mobilidade urbana seja prioridade de verdade nas cidades”, afirmou Fernando Borges de Moraes.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres