Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB realiza lançamento de livro sobre a Suprema Corte dos Estados Unidos

segunda-feira, 10 de junho de 2019 às 21h32

O Conselho Federal da OAB promoveu na noite desta segunda-feira (10) o lançamento do livro “Suprema Corte dos Estados Unidos – Principais Decisões”, de autoria do jurista e procurador da Fazenda Nacional, João Carlos Souto. Especialista no estudo da Supremo Corte, que deu origem ao Supremo Tribunal Federal (STF), o autor apresenta análises sobre as principais decisões do Tribunal Constitucional daquele país.

O livro já chega em sua terceira edição, sendo uma obra singular no mercado editorial brasileiro, apresentando reflexões sobre as decisões históricas da Suprema Corte dos Estados Unidos. O lançamento no Conselho Federal contou ainda com a presença do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Os ministros Villas Bôas Cueva e Paulo Moura Ribeiro, do STJ, também prestigiaram o lançamento na sede do CFOAB.

“É um livro que cobre desde o primeiro julgamento que inaugurou o controle constitucional no mundo e se estende até decisões de 2018, passando por questões raciais, liberdade de imprensa, liberdade religiosa, discriminação racial, dentre outros. É uma obra única, com análises direto da fonte, da jurisprudência norte-americana. Quero registrar o meu agradecimento à OAB, aos conselheiros federais Francisco Caputo, Rodrigo Badaró e ao presidente Felipe Santa Cruz por ter nos acolhidos aqui na casa de todos os advogados e da cidadania brasileira”, destacou João Carlos Souto.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres