Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia presente na inauguração da nova sede da OAB Roraima

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018 às 12h46

Boa Vista e Brasília - Na noite desta quarta-feira (19) aconteceu a cerimônia de inauguração de ampliação do novo prédio da sede administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima. A solenidade contou com a presença do presidente da OAB nacional, Cláudio Lamachia, o presidente da Seccional, Rodolpho Morais, o diretor tesoureiro do Conselho Federal, Antonio Oneildo, a diretoria da Seccional e Caixa de Assistência, demais profissionais da advocacia e autoridades locais.

Rodolpho Morais afirmou que o novo prédio é moderno, com preceitos de praticidade e beleza, porém sem esquecer os aspectos tecnológico, ecológico e a preocupação com a acessibilidade. “Muito me honra encerrarmos este mandato com a inauguração da nova sede administrativa para a nossa OAB Roraima. Este é um sonho antigo da advocacia, que só foi realizado com o esforço de todos e o apoio e incondicional daqueles que estiveram a frente desse processo”, disse.

Ele também ressaltou que sem o apoio incondicional e o empenho do diretor tesoureiro do Conselho, Antonio Oneildo, e o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, além dos conselheiros federais, a conquista não teria sido possível. Morais também pontuou algumas das conquistas da gestão que encerra em 2018.

O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, destacou a importância do empreendimento. “Acompanhei a construção e o desenvolvimento dessa obra. Portanto este é um momento de muito simbolismo para todos nós. Parabenizo a classe roraimense por essa belíssima obra, que é a casa da advocacia, mas acima de tudo, a casa da cidadania.”, declarou.

O presidente destacou, com orgulho, o empenho da advocacia brasileira nesses últimos três anos quando foi chamada para participar do debate político. “Passamos por impeachment, pedidos de afastamento, inúmeras crises ocorreram no Brasil e a OAB sempre foi chamada a participar. A OAB louvou sua história, que está ligada ao DNA da democracia no Brasil”, ressaltou lembrando ainda das conquistas para a classe.

“Tivemos aprovação de leis que fortalecerão o exercício profissional da advocacia. Mas destaco uma que é a lei que criminaliza os desrespeitos às prerrogativas da advocacia. Historicamente já aprovado no Senado e agora na comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Portanto, estamos a um passo de vermos definitivamente aprovada. Isso se dá a partir desse trabalho conjunto e da união de todos nós”, encerrou.

Para o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antonio Oneildo, a nova sede representa institucionalmente, um espaço de reflexão sobre a advocacia e cidadania. “É um espaço de defesa onde se constrói todos os atos para o fortalecimento da advocacia, da sociedade e da democracia. A sede, além desse aspecto corporativo, ela tem essa expressão institucional e democrática”, declarou.

Oneildo frisou que a partir de agora, a Ordem tem um novo espaço para a realização de eventos. “Temos um auditório com espaço para 310 pessoas. Não precisaremos mais procurar um espaço no calendário do auditório do Fórum ou em outros locais. Portanto é com imensa alegria que estamos inaugurando essa estrutura”, afirmou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres