Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia presente a posse da nova diretoria da OAB-MT

sábado, 15 de dezembro de 2018 às 11h55

Brasília - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, prestigiou na noite desta sexta-feira (14) a posse da nova diretoria da OAB-MT, eleita para o triênio 2019-2021. Na ocasião também foram empossados os conselheiros federais, estaduais e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT).

Atual presidente da OAB-MT, Leonardo Campos foi reeleito ao cargo no pleito realizado no último dia 23 de novembro. A nova diretoria tem a advogada Gisela Cardoso como vice-presidente; o secretário-geral Flávio Ferreira; o secretário-geral adjunto Fernando Figueiredo e o diretor tesoureiro Helmut Daltro. O novo conselho ainda conta com um índice de 50% de renovação de seus quadros.

Lamachia saudou os eleitos a todos os eleitos e a advocacia mato-grossense. Destacou a atuação dos conselheiros federais reeleitos Joaquim Felipe Spadoni e Duilio Piato Junior, que ao longo da atual gestão, que “honraram muito o Mato Grosso e que muito fizeram em defesa da advocacia e sociedade num período tão conturbado da nação brasileira”.

Ele também fez um breve balanço das conquistas legislativas obtidas ao longo dos últimos três anos. “Juntos somos mais fortes e somente dessa forma temos conseguido importantes conquistas para a sociedade e para a nossa classe. Um exemplo claro disso é que todos nós poderemos usufruir das nossas férias de 20 de dezembro a 20 de janeiro, as férias que lutamos tanto para ter como uma realidade para a advocacia. Mas não é só isso. Cito também o fim da compensação dos honorários, a contagem de prazos em dias uteis, o Simples para a advocacia nacional, a sociedade unipessoal de advogados, os honorários assistenciais, as prerrogativas especiais para as advogadas gestantes, lactantes e adotantes”, afirmou o presidente.

“Podemos comemorar ainda a sanção da lei que prevê a defesa oral dos pedidos de liminar, em mandados de segurança, além de diversas conquistas legislativas, como exemplo, a histórica aprovação da criminalização do desrespeito das prerrogativas profissionais no Senado Federal e também agora recentemente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados”, destacou Lamachia.

Foram eleitos para a representação junto ao Conselho Federal os conselheiros Felipe Matheus de França Guerra, Joaquim Felipe Spadoni, Ulisses Rabaneda dos Santos, Ana Carolina Naves Dias Barchet, Duilio Piato Junior, Jose Carlos de Oliveira Guimarães Junior e José Carlos de Oliveira Guimarães Junior.

A CAA/MT terá Ítallo Leite e Xênia Artmann Guerra como presidente e vice-presidente, respectivamente. Leonardo Vergani será o diretor-tesoureiro; Clarissa Lopes Dias, secretária-geral; Fabrício Pavan, secretário-geral adjunto e ainda compõem a diretoria as advogadas Adriane Maria Casasus, Jamile Clara Alves Adamczyk, Mara Yane Barros Samaniego, Martha Fernanda Caovilla da Costa e Roseni Aparecida Farnacio.



Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres