Menu Mobile

Conteúdo da página

Sérgio Ferraz é agraciado com o Prêmio Sobral Pinto

terça-feira, 11 de dezembro de 2018 às 12h13

Brasília - A diretoria do Conselho Federal da OAB entregou nesta terça-feira (11), durante a sessão do Conselho Pleno, o Prêmio Sobral Pinto ao advogado, Sérgio Ferraz.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou que Ferraz é “um exemplo de vida e militância dedicada à OAB e à advocacia”, ressaltando sua colaboração ativa para a elaboração do Estatuto da Advocacia e do anterior Código de Ética e Disciplina.

O membro honorário vitalício da entidade, Roberto Busato, fez o discurso de homenagem em nome do Conselho Federal da OAB. “Talvez essa seja a missão mais prazerosa que tenho ao longo dos últimos 20 anos na OAB. Este é para mim um marco. Sérgio é o maior administrativista brasileiro da atualidade. Hoje a cara da Ordem é Sérgio Ferraz, que é disposto a tudo o que for a favor da OAB e da advocacia. Este prêmio representa o nosso agradecimento por tudo que ele já fez”, afirmou Busato. 

“Mesmo sem mandato, nunca deixou a trincheira de defesa da entidade e da advocacia”, finalizou Busato.

Em seu discurso, Ferraz fez uma homenagem especial à Cléa Carpi e a Paulo Roberto Gouvêa Medina. Agradeceu também a Rita Cortez, presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, instituição que ele também presidiu.

“Deem a Ordem o sangue e a pele. Foi isso eu fiz ao longo dos 25 anos que estive aqui”, finalizou. Sérgio foi conselheiro federal, secretário-geral adjunto do Conselho Federal entre os anos de 2003/2004, além de conselheiro seccional.

Instituída em 2013 a comenda recebe o nome daquele que foi um dos maiores nomes brasileiros na defesa dos direitos humanos, agraciado com a 1ª medalha Ruy Barbosa, Heráclito Sobral Pinto. A condecoração foi entregue nas edições anteriores a Celso Antônio Bandeira de Mello, Bernardo Cabral e Arnold Wald.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres