Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia recebe Sérgio Moro e discute crime organizado, corrupção e garantias constitucionais

quarta-feira, 28 de novembro de 2018 às 20h00

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo Lamachia, a visita de cortesia abordou diversos temas. “Conversamos muito sobre pontos que preocupam todos nós no Brasil. Especialmente as questões do crime organizado, da corrupção e das garantias constitucionais. Precisamos efetivamente ampliar o combate ao crime, mas sempre com a visão de que a Constituição tem de ser o Norte. Também conversei com ele sobre algo que tem preocupado muito a OAB, que é a questão carcerária. O sistema carcerário hoje alimenta a criminalidade no Brasil e os governos precisam ter uma visão diferenciada sobre esse tema e enfrentar o que tem acontecido nos presídios”, disse o presidente da OAB. “Falamos também sobre defesa de prerrogativas da advocacia e a importância do Exame de Ordem. Enfim, foi uma conversa bastante extensa”, acrescentou Lamachia.

Também participaram do encontro o secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, o conselheiro federa pelo Paraná, Flávio Pansieri, e o secretário-geral da presidência da República, Pablo Tatim.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres