Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia defende respeito às leis e ao resultado das urnas

sábado, 6 de outubro de 2018 às 17h26

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou a imprensa neste sábado (06), que o fato do primeiro turno das eleições ocorrer na mesma semana em que a Constituição completa 30 anos, “é uma oportuna coincidência que ajuda a reforçar a mensagem de que não existe democracia nem civilidade se o resultado das urnas não for respeitado”.

Lamachia destacou que “a Carta de 1988 tem servido como guia para o país durante os períodos de dificuldade: crises econômicas e políticas, escândalos de corrupção e dois impeachments. O respeito às leis sempre possibilitou superar as divisões e os desafios de modo pacífico e democrático”.

Para o presidente da OAB, “o país alcançou, enfim, sua maturidade institucional. Agora, o grande desafio é o de preservar o Estado de Direito. Isso depende de as forças políticas respeitarem as regras e o resultado da eleição”.

“A sociedade deve exercer seu poder/dever, votando de forma consciente e responsável. Os grupos políticos, independentemente da ideologia, devem trabalhar em favor do país, no governo ou na oposição. Vencedor deve respeitar o vencido e vice-versa”, ressaltou o dirigente.

Neste domingo, a OAB acompanhará atenta os desdobramentos da votação. A livre manifestação é direito de todos, desde que exercida de modo pacífico.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres