Menu Mobile

Conteúdo da página

Diretor-Tesoureiro e conselheiro federal tomam posse como sócios do IAB

terça-feira, 7 de agosto de 2018 às 14h25

Brasília – O Diretor-Tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo e o conselheiro federal pelo Ceará, Ricardo Bacelar, tomaram posse na manhã desta terça-feira (7) como sócios do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A cerimônia foi realizada na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, com a diplomação realizada pela presidente da entidade, Rita de Cássia Sant'Anna Cortez. Durante a cerimônia, a presidente anunciou que Oneildo fará uma parceria para reservar espaço no Centro Cultural Evandro Lins e Silva para que o IAB possa registrar sua trajetória. O centro tem a finalidade de difundir e valorizar a cultura jurídica da advocacia brasileira, ocupando um espaço voltado ao lúdico e às artes, agregando valores às futuras gerações.

“É uma alegria fazer parte do Instituto e gostaria de destacar minha satisfação e admiração pelo Instituto dos Advogados Brasileiros, que temos como uma entidade originária da advocacia brasileira, a mais antiga entidade jurídica. Estarei à disposição da instituição para trabalhar com o intuito de reforçar os quadros. Temos um cenário institucional desafiador, portanto, as instituições da advocacia, jurídicas e políticas do país passam por um teste difícil. Creio assim, que as instituições históricas têm uma responsabilidade com esse momento, em que temos de reforçar o diálogo a compreensão da constitucionalidade, o funcionamento das instituições e a defesa da cultura jurídica”, disse Oneildo.

O conselheiro federal Ricardo Bacelar (CE) também formalizou seu vínculo com a entidade. “É uma honra fazer parte de um instituto tão importante. Vivemos esses tempos em que a advocacia vem sendo atacada de diversas formas. Por exemplo, os ataques ao quinto constitucional apenas para ficar em um exemplo. Existe hoje um problema institucional muito grande. Temos que defender a advocacia e valorizar a profissão. Esse é um dever de todos nós. Defender a cultura jurídica e os ideais mais nobres de justiça social, as boas práticas e a ética”, disse ele.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres