Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB realiza ato em memória de advogado assassinado no interior de São Paulo

quinta-feira, 21 de junho de 2018 às 14h45

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participa nesta quinta-feira (21) do culto em memória ao advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico. O ato é organizado pela OAB-SP e pela Subseção de Presidente Venceslau, no interior paulista. Mônico foi assassinado no dia 13 de maio no próprio escritório. Junto ao culto, que será realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Presidente Venceslau, às 18h30, haverá ainda uma cerimônia em defesa da Justiça e da Paz.

“É muito triste que mais uma vez um profissional da advocacia tenha sido alvo de ato tão covarde e inaceitável. Minhas mais profundas condolências e solidariedade para os familiares. Este ato tem um simbolismo grande. Demonstramos com ele nosso ímpeto inabalável em apoiar familiares e amigos neste momento de dor e também para deixar clara nossa intolerância com a violência e disposição em defender toda a advocacia e cidadania”, disse Lamachia.

Tão logo o dirigente da Ordem paulista soube do assassinato designou a presidente da OAB de Presidente Venceslau, Roseli Oliva, e o ex-presidente da Subseção Marcelo Tacca, além do conselheiro João Zola Junior e dos dirigentes locais da Ordem, para acompanharem a apuração dos fatos e as investigações. “A busca da Justiça e da pacificação da nossa sociedade diante desse crime brutal merecem nossa indignação e reação”, afirmou o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. “Fato que nesse caso é agravado por se tratar de advogado em pleno exercício profissional, o que torna esse ato um ataque à própria Justiça”, acrescentou ele.

Confira Banco de Imagens

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres