Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB firma convênio para intercâmbio com universidade europeia

terça-feira, 19 de junho de 2018 às 06h30

Brasília - Considerando a importância de aperfeiçoar as relações entre Brasil e Portugal e, especialmente, o relacionamento entre os estudos de Direito comparado, o Conselho Federal da OAB firmou convênio com instituição dedicada ao intercâmbio acadêmico e profissional, possibilitando às advogadas e advogados brasileiros, a oportunidade de obter um diploma de uma Universidade Europeia.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ressaltou a importância da iniciativa, que oferece à advocacia brasileira mais uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

A proposta do projeto foi apresentada e defendida pelo membro da Escola Nacional de Advocacia - ENA, presidente em exercício da OAB do Amapá, Auriney Brito.

O secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, e o diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti Cabral, ressaltaram a importância do projeto e organizaram para que tudo fosse realizado com sucesso.

As seccionais e escolas superiores de Advocacia poderão repetir o convênio regionalmente e preparar suas turmas para participar das programações, o que já foi feito por alguns dirigentes de ordem que participaram do ato.

A parceria que atenderá todo o País foi firmada com a Lucerna Iuris, renomada instituição portuguesa que promove eventos acadêmicos por toda a Europa e em breve abrirá inscrições para as turmas de final de junho e julho em Direito Europeu, com duração de uma semana.

Os cursos da instituição tornaram-se referência por promoverem aspectos teóricos e práticos, como visitas à Ordem dos Advogados Portugueses com análise dos requisitos para advogar em Portugal, ao Supremo Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas etc.

O Instituto Lucerna Iuris estará à disposição para atender a advocacia brasileira através dos contatos:

Facebook: Instituto Lucerna Iuris

Instagram: LucernaIuris.pt

WhatsApp: +351 924 130 003

E-mail: lucernaiuris.pt@gmail.com

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres