Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de pesar

quarta-feira, 9 de maio de 2018 às 11h35

Brasília - O Conselho Federal da OAB informa com pesar o falecimento de José Gerardo Grossi, aos 85 anos, em Brasília. Grossi foi conselheiro seccional da OAB-DF, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e professor da Universidade de Brasília (UnB).

“Ao longo de sua trajetória de mais de 50 anos dedicados à advocacia, José Gerardo Grossi foi exemplo de retidão na conduta ética e dedicação ao desenvolvimento do Direito e da sociedade. Seu falecimento é uma grande perda não apenas para a advocacia, mas para o país”, afirmou Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.

Junto ao Conselho Federal da OAB, a atuação de José Gerardo Grossi foi marcante, especialmente nos temas que envolviam a defesa das prerrogativas da classe, seja na defesa da Súmula 14, que garante à defesa o amplo acesso aos elementos de prova documentados nos procedimentos investigatórios, quanto na atuação direta em defesa de profissionais, auxiliando a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas. 

Serão realizados dois velórios. O primeiro será nesta quarta-feira (9), das 18h às 21h, no térreo da OAB-DF (516 Norte). O outro será nesta quinta-feira (10), a partir das 9h, na Capela nº 1 do Cemitério Campo da Esperança, situado na 916 Sul. O sepultamento será às 11h. 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres