Menu Mobile

Conteúdo da página

No Espírito Santo, Lamachia inaugura obras da Subseção da OAB em Linhares

sexta-feira, 16 de março de 2018 às 09h00

Brasília (DF) e Linhares (ES) – A visita do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ao Espírito Santo, terminou na Subseção de Linhares, na noite desta quinta-feira (15), onde foram inauguradas as obras de ampliação e reforma da Subseção. 

Lamachia elogiou a estrutura. “Para nós é sempre um motivo de honra e orgulho entregar à advocacia espaços onde ela possa efetivamente desenvolver seu trabalho. Parabenizo o presidente da Seccional capixaba, meu amigo Homero Mafra, e também o Rodrigo Dadalto, aqui da Subseção, pela liderança afirmada e reafirmada na região. Precisamos de jovens assim na Ordem, talentosos e comprometidos com a missão que é a OAB”, disse.

 Na avaliação de Homero Mafra, foi uma visita marcada pelo compromisso da Ordem com o processo de interiorização. “Além disso, é também um estímulo aos advogados que atuam fora da capital. Lamachia tem sido capaz de aproximar a entidade da sociedade. Assim, cada vez mais, a sociedade vai compreendendo o trabalho da advocacia”, observou.

Já Rodrigo Daldalto disse que a visita de Lamachia é uma oportunidade para comemorar os 10 anos da sede, que foi totalmente reformulada.  “É uma conquista não só para a advocacia, mas para a sociedade civil, que está melhor servida e amparada. É um momento histórico para a advocacia local”, apontou. 

Estiveram presentes também a vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira; o secretário geral Ricardo Brum; a secretária geral adjunta, Érica Neves; o diretor tesoureiro Giulio Imbroisi; e diversas autoridades locais, além de presidentes de Subseções, advogados e advogadas. 

Estrutura

A nova sede foi ampliada e reformada, criando um segundo pavimento e oferecendo aos advogados, sobretudo àqueles em início de carreira, boas condições de trabalho. São quatro salas de escritórios coletivos totalmente equipadas, uma sala de reunião do Conselho, que funcionará, também, como sala de transmissão dos cursos telepresenciais da ESA, e um auditório com capacidade para 100 pessoas. E mais área de convivência, sala de estudos com minibiblioteca e equipamentos novos de informática. A nova sede é totalmente acessível para pessoas com deficiência física.

Também em Linhares, a Subseção, com o apoio da Ordem, conseguiu novos espaços para a advocacia na Justiça Federal do município e na Penitenciária Regional, além de melhorar a estrutura da Justiça do Trabalho da cidade. Os locais contam com computadores, impressoras, scanners e internet. Na sala do Fórum de Linhares a Ordem trocou os dois computadores e instalou internet com fibra ótica para evitar quedas de sinal.

Aplicativo

Também durante o evento, foi lançado o Aplicativo OAB-ES. A secretária geral adjunta da Ordem, Érica Neves, explicou aos presentes todas as funcionalidades e facilidades da ferramenta, que reúne serviços como o Recorte Digital, Vade Mecum Online, Iturn e itinerários e horários das vans interfóruns, entre outros.


Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-ES


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres