Menu Mobile

Conteúdo da página

Imprensa destaca decisão da OAB de suspender carteira de Marcelo Miller

quarta-feira, 13 de setembro de 2017 às 14h34

Brasília – Veículos de imprensa destacaram, nesta quarta-feira (13), a decisão da OAB Nacional de suspender por 90 dias a licença para advogar do ex-procurador Marcelo Miller. Ele é suspeito de favorecer os executivos da JBS no âmbito da delação premiada que envolve os empresários. 

Acompanhe, abaixo, algumas das publicações:

Folha - OAB suspende registro, e Miller fica impedido de advogar

 Ele é suspeito pela PGR (Procuradoria-Geral da República) de atuar para o grupo J&F, dos empresários Joesley e Wesley Batista, enquanto ainda era servidor público. A suspensão pode durar 90 dias ou mais, a depender da conclusão do processo ético instaurado em maio passado para apurar a conduta do ex-procurador, que nega improbidade no caso. A medida será formalizada nesta quarta-feira (13) pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. 

Estadão - Miller tem carteira da OAB suspensa por 90 dias

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu suspender nesta quarta-feira, 13, por 90 dias a carteira profissional do ex-procurador da República, Marcello Miller. A medida cautelar foi tomada durante um processo da comissão de ética que analisa se Miller exerceu a advocacia enquanto atuava no Ministério Público Federal (MPF). Ele teria atuado em favorecimento do processo de delação dos executivos do Grupo J&F no MPF. 

Valor - Suspensão provisória de Marcello Miller tem prazo de 90 dias, diz nota da OAB

A suspensão provisória do ex-procurador da República Marcello Miller pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem um prazo de 90 dias e o julgamento do caso ocorrerá de forma célere, disse o presidente do Conselho Federal da Ordem, Claudio Lamachia. A medida foi tomada na terça-feira por suspeitas de que Miller teria feito jogo duplo ao negociar a ao negociar a delação premiada da JBS, na Operação Lava-Jato, com o escritório Trench Rossi e Watanabe enquanto ainda trabalhava para o Ministério Público Federal (MPF).

Zero Hora - OAB suspende carteira profissional de Marcelo Miller por 90 dias

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu suspender nesta quarta-feira, 13, por 90 dias a carteira profissional do ex-procurador da República, Marcello Miller. A medida cautelar foi tomada durante um processo da comissão de ética que analisa se Miller exerceu a advocacia enquanto atuava no Ministério Público Federal (MPF).

G1 - Carteira da OAB de Marcelo Miller é suspensa por 90 dias, diz Ordem

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, afirmou que o ex-procurador da República e advogado Marcelo Miller terá uma suspensão cautelar do direito de advogar por 90 dias a partir desta quarta-feira (13). O processo, segundo ele, pode chegar à cassação da carteira da OAB de Miller. Ele é suspeito de ajudar os executivos do grupo J&F, controlador da JBS — de Joesley Batista —, a negociar seus acordos de delação (feitos por pessoas físicas na esfera penal) quando ainda era da PGR.

Migalhas - OAB suspende registro de Marcello Miller

Até o ano passado, Miller atuava como auxiliar do procurador-Geral, Rodrigo Janot, em Brasília. Posteriormente, voltou a atuar na procuradoria do RJ, até deixar a carreira em abril. Após ser exonerado, Miller passou a trabalhar no escritório Trench, Rossi e Watanabe, que negociou parte do acordo de leniência do grupo da JBS. Em 5 de julho, o ex-procurador deixou a banca e o motivo não foi divulgado.

R7 - OAB suspende registro de Marcelo Miller por 90 dias

A medida cautelar foi tomada durante um processo da comissão de ética que analisa se Miller exerceu a advocacia enquanto atuava no MPF (Ministério Público Federal). Ele teria atuado em favorecimento do processo de delação dos executivos da J&F no MPF. De acordo com o presidente da ordem, Claudio Lamachia, a suspensão pode ser renovada e o processo pode terminar até na cassação da carteira da OAB de Miller. 


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres