Conteúdo da página

OAB faz Blitz Nacional em Aeroportos de 26 estados para fiscalizar cobrança por bagagens

sexta-feira, 28 de julho de 2017 às 17h55

Brasília – A OAB realizou nesta sexta-feira a Blitz Nacional em Aeroportos contra cobrança por malas despachadas. A mobilização nos principais aeroportos do país teve a adesão de 26 seccionais da Ordem, que organizaram as ações em cada um de seus respectivos estados. O objetivo do ato foi realizar uma fiscalização em favor dos direitos dos passageiros no que diz respeito ao pagamento de taxas por malas despachadas. A iniciativa foi parte da campanha “Bagagem sem Preço”, promovida pela Comissão Especial Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB.

Há vários abusos em relação às cobranças das malas despachadas impostas pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), dentre elas, ausência de informação correta dos valores cobrados, por parte das companhias, em locais visíveis ao consumidor e a falta de redução no preço da passagem caso não disponha de mala para despachar junto à empresa aérea.

Confira abaixo como foi a mobilização nos estados:

Alagoas

Amazonas

Ceará

Espírito Santo

Goiás

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Pernambuco

Piauí

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rio de Janeiro

Rondônia

Santa Catarina

Sergipe

Tocantins

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres