Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e ministros do STJ reúnem-se para debater problemas de infraestrutura do Judiciário

terça-feira, 18 de outubro de 2016 às 20h36

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu na tarde desta segunda-feira (17) a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, e o vice-presidente, Humberto Martins. Acompanhados do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e de outros oito ministros daquela corte (Marco Buzzi, Isabel Gallotti, Paulo de Tarso Sanseverino, Gurgel de Faria, Herman Benjamin, Marco Aurélio Bellizze Oliveira e Rogério Schietti), Laurita  e Martins debateram com Lamachia os problemas de infraestrutura do poder Judiciário e a busca de alternativas para essa questão.

“Desde minha posse tenho falado reiteradamente que a capacidade instalada do Poder Judiciário já não dá conta da demanda. Isto é um fato que tem de ser apreciado por todos nós. Além disso, há diversas comarcas pelo país que registram falta de juízes e de servidores. Todos sabemos que justiça que tarda é justiça que falha. Alguma coisa tem de ser feita”, disse Lamachia.

Durante o encontro, a ministra presidente do STJ relatou que está com sobrecarga muito grande de processos na corte e discutiu a necessidade de se encontrar alternativas para minimizar esses problemas. “É preciso buscar alternativas para combater a morosidade processual e os problemas de falta de capacidade instalada do poder judiciário”, concluiu Lamachia.

Também participaram do encontro o Vice-Presidente da OAB, Luís Cláudio da Silva Chaves, o Secretário-Geral, Felipe Sarmento, o Secretário-Geral Adjunto, Ibaneis Rocha Barros Junior, e o Diretor Tesoureiro, Antonio Oneildo, além de diversos presidentes seccionais e membros do Conselho Federal da Ordem.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres