Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB sedia colóquio sobre campanhas baratas e transparentes

segunda-feira, 6 de junho de 2016 às 09h47

Brasília – O desafio das campanhas baratas e transparentes. É este o mote do colóquio organizado pela OAB Nacional e pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) a ser realizado no dia 7 de junho, na sede da Ordem. Especialistas debaterão as mudanças trazidas pela proibição de investimento privado em partidos e candidatos, em vigor a partir das eleições municipais deste ano. Também serão abordadas maneiras de combater o caixa 2 eleitoral.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, abrirá o colóquio. Segundo ele, a vitória obtida pela Ordem, juntamente com outras entidades, no STF que proibiu o investimento privado nas campanhas é uma conquista marcante para a sociedade.

Um dos conferencistas do evento é o norte-americano Craig Holman, especialista em reforma do financiamento eleitoral em seu país. Também atua no estudo da ética nos governos, prática de lobby e impacto do dinheiro na política pela organização Public Citizen.

O doutor em sociologia jurídica e instituições política Márlon Reis, um dos fundadores do MCCE, é o outro conferencista. Reis é um dos redatores do projeto de lei da Ficha Limpa. O debate será moderado pelo advogado eleitoral Luciano Caparroz Pereira Santos.

O colóquio “Eleições 2016 – O desafio das campanhas baratas e transparentes” acontece no dia 7 de junho, a partir das 19h, na sede da OAB Nacional, em Brasília (Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Bloco M). O evento é gratuito. As vagas são limitadas. Para se inscrever, mande e-mail com assunto “Inscrição Colóquio” com nome, local de trabalho, e-mail e telefone para o endereço eletrônico eventosmcce@gmail.com.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres