Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB faz desagravo a conselheiro ofendido por juiz

quarta-feira, 24 de novembro de 2004 às 07h00

Brasília, 24/11/2004- O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)do Pará, Sérgio Frazão do Couto, será desagravado às 17h de hoje (24) em Belém, pelo presidente nacional da entidade, Roberto Busato, presidentes de Seccionais da entidade e demais advogados em virtude de comentário feito por um juiz de Direito do estado do Pará, Amílcar Roberto, no despacho de um processo onde o advogado atuava.

O magistrado escreveu e assinou na decisão publicada no Diário de Justiça do Pará que o conselheiro da OAB é “nervosinho” e “está precisando urgentemente de um pipo”. Couto não gostou e relatou, durante a última sessão do Conselho Federal da OAB, em Brasília, que "a intenção do juiz foi dizer que eu sou homossexual".

Bastante irritado com a postura do magistrado, Sérgio Couto resolveu levar o caso à discussão no plenário do Conselho Federal da OAB e mandou imprimir centenas de cartilhas sob o título “Resposta do Advogado nervosinho ao juizinho debochado”.

Entre as afirmações contidas no livreto impresso por Couto, algumas sobressaem:

- Nas audiências (o juiz Amílcar) fuma, pronuncia palavrões e manuseia revistas pornográficas em frente às partes e advogados. Certa feita, afixou na sua sala um aviso proibindo a liberação da flatulências no recinto.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres