Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e Universidade de Salamanca se unem por aprimoramento jurídico

terça-feira, 26 de janeiro de 2016 às 16h39

Brasília – A OAB Nacional e a Universidade de Salamanca firmaram convênio para intercâmbio entre estudantes do Brasil e da Espanha. O acordo tem como objetivo a unificação de interesses no âmbito internacional e a aproximação entre as entidades.

Segundo o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o presente convênio se soma a outros esforços da entidade em abrir fronteiras para estudantes de direito e advogados nas principais instituições de ensino jurídico do mundo.

“Vivemos em uma era globalizada, na qual as distâncias e os empecilhos geográficos ficam menores diante das possibilidades de enriquecimento cultural e aperfeiçoamento jurídico. A OAB, ao firmar mais este convênio, cumpre sua missão institucional de estimular a prática jurídica e a melhoria da formação dos brasileiros”, explica.

Entre os objetivos propostos no convênio estão os estudos de direito comparado entre os sistemas jurídicos brasileiro e espanhol, aperfeiçoar os serviços prestados em prol de quem recorre ao direito, a realização de cursos, palestras e estágios nos dois países e programas bilaterais re relações acadêmico-profissionais por meio de intercâmbio de advogados.

Ainda na seara de cooperação e intercâmbio jurídico, serão promovidos de cursos de intercâmbio de curta duração e a colaboração entre professores e pesquisadores no desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, além da promoção de eventos científicos e permuta de material bibliográfico.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres