Menu Mobile

Conteúdo da página

Procurador do Ceará entrega relatório sobre Enem ao presidente da OAB

terça-feira, 30 de novembro de 2010 às 19h26

Fortaleza (CE), 30/11/2010 - O procurador da República Oscar Costa Filho entregou hoje (30), em Fortaleza, documentos que comprovam os problemas registrados no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Segundo o Ministério Público Federal do Ceará, entre os documentos está o relatório feito pela Polícia Federal em Juazeiro (BA), que reúne informações sobre o vazamento do tema da redação do Enem.

O MPF informou que por compreender que o concurso está viciado, encaminhará o relatório à Justiça Federal para fundamentar a Ação Incidental Declaratória, solicitando por definitivo a anulação do exame. De acordo com o MPF, o procurador da República Oscar Costa Filho entende que a conclusão do inquérito é taxativa quanto ao vazamento da prova de redação, e neste caso a situação não pode ser mantida.

Uma professora que trabalhou como fiscal do Enem confessou à PF que viu um dos textos de apoio da redação, que falava sobre escravidão, ligou para o marido e contou o que viu. Ele fez pesquisas na Internet sobre o assunto e passou informações ao filho, que fez a prova em Petrolina (PE). Os dois professores foram indiciados pela polícia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres