Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir: é acertada decisão da OAB-DF de pedir impeachment de Paulo Octávio

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 às 10h51

Brasília, 12/02/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, considerou hoje (12) acertada a decisão anunciada pela Seccional da OAB do Distrito Federal, de apresentar, às 15h30 de hoje, novo pedido de impeachment contra a posse do vice-governador Paulo Octávio após o afastamento do governador José Roberto Arruda. "O pedido de intervenção federal está associado a um quadro de grave desordem pública e de grande incerteza no Distrito Federal. Este novo pedido de impeachment vem a reforçar o pedido de intervenção feito pela Procuradoria-Geral da República na tentativa de restaurar a ordem na política do DF", afirmou Ophir Cavalcante.

Conforme explicou o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, a decisão pelo impedimento deve ser aplicada tanto ao governador quanto a seu vice e nada justifica a posse de Paulo Octávio no Governo do Distrito Federal. "É público e notório que ele está envolvido no escândalo e não tem condições jurídicas e políticas para suceder o governador em caso de afastamento determinado pela justiça", avaliou Caputo.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres