Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB elogia escolha de dom Odilo pelo Papa Bento XVI

quarta-feira, 21 de março de 2007 às 15h52

Brasília, 21/03/2007 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, enviou hoje (21) telegrama ao secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Odilo Scherer, cumprimentando pela designação de Arcebispo de São Paulo feita pelo Papa Bento XVI. “O seu trabalho na nova missão estará alicerçado na preocupação constante com os menos assistidos e na defesa dos interesses da sociedade como um todo”, afirmou Cezar Britto no telegrama, lembrando que a OAB, "sempre voltada para as causas que dizem respeito aos cidadãos deste país, permanece ao seu interior dispor”.

Dom Odilo Scherer tem uma ligação muito forte com a OAB Nacional. Ele vem representando a CNBB em vários movimentos que as duas entidades desenvolvem em parceria, como o Fórum da Cidadania para a Reforma Política e o Fórum para a Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz. Além desses, dom Odilo ele participou com a OAB do Fórum pela Moralidade Eleitoral e da Campanha Nacional de Combate a Corrupção Eleitoral, entre outros eventos.

O novo arcebispo de São Paulo é gaúcho de Cerro Largo onde nasceu em 21 de setembro de 1949. Ele irá substituir Dom Cláudio Hummes. A sua posse está marcada para o próximo dia 29 de abril. A Arquidiocese de São Paulo, a terceira maior do mundo em número de fiéis, estava sem arcebispo desde outubro de 2006, quando d. Cláudio Hummes foi nomeado "ministro" do Papa na Congregação para o Clero.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres