Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir reforça no TST pedido de mais Varas do Trabalho para MA

terça-feira, 20 de março de 2007 às 17h19

Brasília, 20/03/2007 – A gestão pela criação de mais 16 Varas do Trabalho no Estado do Maranhão, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. Este foi o objetivo que motivou a ida do diretor tesoureiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante Junior, juntamente com a presidente do TRT da 16ª Região, desembargadora Kátia Arruda, a se reunir em Brasília com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Rider de Brito. O presidente da Seccional da OAB do Maranhão, José Caldas Góis, solicitou a Ophir que transmitisse ao presidente do TST sua completa identidade com o pedido do TRT-MA e o empenho da entidade pela implantação das novas Varas do Trabalho.

"A OAB tem o máximo interesse na criação de mais Varas do Trabalho no Maranhão, seja em razão da viabilização do acesso à Justiça, seja em função de o Maranhão ser o único Estado brasileiro cujo território não está coberto inteiramente pela jurisdição trabalhista”, afirmou o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, após a reunião com o ministro Rider de Brito e a presidente do TRT-MA. Ophir Cavalcante Junior lembrou que, em razão da insuficiência de juízes e Varas do Trabalho no Maranhão, “há delegação dessa função a Juízes de Direito, o que, pelo fato de esses juízes já se encontrarem assoberbados e não terem familiaridade com a matéria, acaba prejudicando os interesses dos trabalhadores".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres