Menu Mobile

Conteúdo da página

Falso advogado é preso em Rondônia tentando extorquir cliente

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007 às 14h29

Porto Velho (RO), 28/02/2007 – Um falso advogado tenta extorquir dinheiro de uma cliente e acaba sendo preso pela Polícia Federal, em Porto Velho. Segundo denúncia, Marcos Aurélio Alves da Silva se passou por advogado para conseguir uma boa quantia em dinheiro. Contudo, a vítima do golpista procurou a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondônia para verificar a autenticidade do registro do advogado. Assim a farsa foi descoberta.

Ao detectar o exercício ilegal da profissão, a OAB-RO denunciou o caso à Polícia Federal, que aguardou para pegar o acusado em flagrante. Marcos Aurélio foi detido quando estava prestes a receber o dinheiro da vítima. O acusado foi encaminhado à superintendência da PF, onde foi interrogado. O falso advogado deve responder pelos crimes de exercício ilegal da função de advogado e extorsão. Dois representantes da OAB-RO acompanharam o caso.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres