Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PA: advocacia não é profissão de covardes

sábado, 13 de janeiro de 2007 às 20h45

Belém, 13/01/2007 – “A advocacia não é profissão de covardes”. A afirmação foi feita hoje (13) pela nova presidente da Seccional do Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ângela Sales ao discursar na solenidade de posse onde, bastante emocionada, lembrou a atuação do seu pai, o também advogado Egydio Machado Sales, que presidiu a Seccional no período entre 1968 e 1971. Na presença da governador Ana Júlia Carepa e do presidente nacional da OAB, Roberto Busato, ela garantiu que será “incansável na defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado democrático de direito, dos direitos humanos, da justiça social, pugnando pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas, além de lutar pela defesa e disciplina dos advogados do Pará”. A cerimônia foi realizada no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.

Seu antecessor no cargo por dois mandatos, Ophir Cavalcante Júnior, eleito conselheiro federal da OAB, afirmou que entregou o cargo a sua ex-vice-presidente na última gestão com muita satisfação. “Ângela tem experiência, conhece a entidade e é a mais preparada para ocupar a direção da OAB nos próximos três anos. Ophir será eleito no próximo dia 31 diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB na chapa presidida pelo atual secretário-geral da OAB Nacional, Cezar Britto. A posse no cargo ocorrerá no dia primeiro de fevereiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres