Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato prestigia posse de Caldas Góis na OAB-MA

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007 às 22h40

São Luis (MA), 12/01/2007 - O advogado Caldas Gois foi reempossado hoje (12) na presidência da seccional maranhense da OAB, com a presença do presidente nacional da entidade, Roberto Busato, do governador do Estado, Jackson Lago, do presidente Seccional do Tocantins, Ercílio Bezerra, do deputado federal eleito Flávio Dino (PCdoB-MA), dentre outras autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. A cerimônia ocorreu no auditório da Seccional, no Calhau. Na oportunidade, tomaram posse também os membros do Conselho Seccional da entidade e da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), que tem como presidente o advogado Carlos Roberto Feitosa Costa.

Reeleito com 57,6% dos votos dos advogados maranhenses, Caldas Gois vai continuar no comando da OAB/MA até 2009 com a proposta de continuar fazendo da entidade uma trincheira de defesa da cidadania, lutando pela efetivação de uma Justiça mais célere e acessível aos cidadãos. Advogado experiente, Caldas Gois tem mais de 38 anos de dedicação exclusiva à advocacia. Ele iniciou suas atividades como membro da OAB-MA no início de 1973, exercendo papel decisivo nas conquistas e lutas da instituição.

No exercício do seu primeiro mandato como presidente da OAB, Caldas tomou posições corajosas na defesa dos interesses dos advogados e da sociedade. Sob o seu comando, a OAB exerceu, da forma mais ampla possível, a defesa das prerrogativas dos advogados, cujo alcance vai além do interesse profissional, uma vez que as mesmas são também um direito dos próprios cidadãos.

“Continuarei exercendo o cargo de presidente da OAB com o mesmo espírito público, agindo sempre na defesa da dignidade do advogado, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social”, ressalta Caldas Gois.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres