Menu Mobile

Conteúdo da página

Eleição na OAB: Florindo Poersch vence no Acre

terça-feira, 28 de novembro de 2006 às 22h40

Rio Branco (AC), 28/11/2006 - O advogado paranaense mas radicado há vários anos em Rio Branco, no Acre, Florindo Silvestre Poersch, de 49 anos, é o novo presidente da Seccional do Acre da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com apenas sete votos de diferença, ele venceu o advogado Silvano Santiago, que era apoiado pelo atual presidente da Seccional, Adherbal Maximiano Caetano Corrêa, que vai deixar o cargo no próximo dia 31 de dezembro.

Poersch obteve 385 votos contra 378 de Silvano, numa diferença apertada. Dos 1.500 advogados aptos a votar, segundo a direção da OAB, apenas 777 votaram de fato. O número de votos brancos e nulos foi de sete. Depois da vitória, os advogados partidários de Florindo fizeram um buzinaço pelas vias do Parque da Maternidade, no centro da capital acreana.

Formado em Direito há 19 anos pela Universidade Federal do Acre, Forindo disputava a presidência da OAB pela terceira vez. Após confirmar a vitória nas urnas, ele garantiu que uma de suas metas nos três anos que irá dirigir a entidade será a criação da OAB Jovem, voltada para o apoio e proteção dos novos advogados, estudantes e estagiários.

Segundo Poersch, a categoria sai da faculdade sem apoio e quer saber dos meandros de um processo no interior do fórum e nas das delegacias. “A OAB Jovem é um movimento que realmente visa apoiar essas categorias em vários eventos, seja dentro da defesa das prerrogativas, seja por meio de palestras e cursos. O objetivo é acompanhar desde a cadeira da faculdade até o profissional advogar plenamente.”

Poersch, paranaense de Marechal Cândido Rondon, é filho de agricultores. Desde criança, sempre gostou de ler livros relacionados à área jurídica e na adolescência se definiu pela advocacia. Mora no Acre há 28 anos. O vice-presidente de Poersch é o advogado Altenir Cavalcanti.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres