Menu Mobile

Conteúdo da página

Delegação francesa é a maior no 50º Congresso da UIA

quinta-feira, 2 de novembro de 2006 às 08h00

Salvador (BA), 02/11/2006 – Mais de 800 palestrantes e inscritos de países estrangeiros estão participando do 50º Congresso da União Internacional dos Advogados (UIA), realizado este ano no Brasil, na capital baiana. A maior delegação estrangeira presente ao evento é a francesa, com um total de 160 participantes. O Congresso acontece até o próximo sábado (04) no Hotel Pestana, em Salvador, e tem o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O único país que supera os franceses em quantidade de participantes é o Brasil, sede do evento.

Os europeus são os que mais enviaram representantes para o 50º Congresso da UIA, que reúne, hoje, membros de mais de 200 Colégios e Ordens de advogados no mundo. A França é seguida, em número de participantes, da Itália, com 55 presentes; dos Estados Unidos, com 45 enviados; Portugal, com 44 participantes; e da Suíça, com 35 pessoas presentes ao evento.

Destacam-se por terem enviado delegados países como Cuba (três representantes), Líbano (dois representantes), Mauritânia (um representante), Sérvia e Montenegro (três) e Paquistão (dois presentes). Os africanos República do Congo, Camarões, Cabo Verde e Gabão também inscreveram advogados de seus países.

Conduzem os trabalhos no Hotel Pestana, na capital baiana, o presidente eleito da UIA, o advogado brasileiro Paulo Lins e Silva, o presidente do 50º Congresso, o membro honorário vitalício da OAB, Reginaldo Oscar de Castro, e o presidente atual da entidade estrangeira, o norte-americano Delos Lutton.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres