Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB do Mato Grosso do Sul suspende advogada ligada ao PCC

sexta-feira, 15 de setembro de 2006 às 19h35

Campo Grande (MS), 15/09/2006 - O Tribunal de Ética da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Mato Grosso do Sul puniu com 90 dias de suspensão a advogada Alisiê Pockel Marques, por envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Simultaneamente, a OAB-MS abriu um processo para sua expulsão dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. É o primeiro caso de punição, fora de São Paulo, de advogado ligado ao PCC.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está investigando a advogada Alisiê Pockel Marques por suspeita de colaboração com o PCC. A facção tem raificação no Mato Grosso do Sul, onde controla parte do tráfico de drogas e de armas, pratica seqüestros e comanda rebeliões em presídios.

Alisiê e outras duas pessoas foram presas no mês passado, durante operação policial que desbaratou uma central de comunicação montada para facilitar o contato entre presos, por meio de telefones celulares. Os investigadores chegaram a Alisiê durante a apuração do assassinato do advogado William Macksoud, em abril passado.

Na operação que levou à prisão da advogada, foram apreendidos 12 computadores e 15 celulares usados para comunicação com os presos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres