Interiorização destacada na visita de Roberto Busato a Ibicaraí
Ibicaraí (BA), 23/08/2006 - “Pra nós, que vivemos e trabalhamos no interior, a vinda de um dirigente nacional da Ordem é um fato muito importante”. A afirmação foi do presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ibicaraí, Geraldo Marcelino dos Santos, onde Busato acaba de chegar. Na cidade, Busato, que sempre defendeu a interiorização como bandeira de sua gestão, conversará com os advogados locais e conhecerá as principais dificuldades dos profissionais que militam no interior baiano.
Busato está acompanhado do presidente da Seccional da OAB da Bahia, Dinailton Oliveira. Juntos, eles já percorreram onze cidades do roteiro de visitas composto por quinze Subseções da OAB em todo o Estado. Desde a última segunda-feira, os dois dirigentes já visitaram as seguintes Subseções: Barreiras; Bom Jesus da Lapa; Guanambi; Santa Maria da Vitória; Brumado; Jequié; Ipiaú; Vitória da Conquista; Itajuípe; Coaraci e, agora, de Ibicaraí.
Depois de Ibicaraí, Busato e Dinailton conhecerão mais duas Subseções da OAB baiana: Ilhéus e Itabuna. Amanhã - último dia da série de visitas -, o presidente nacional da OAB e Dinailton irão às Subseções de Valença e a de Alagoinhas. Já foram visitadas por Roberto Busato, desde o início de sua gestão, as Subseções da OAB nos Estados do Ceará, Piauí e Paraíba, entre outras.
