Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB repudia frase de Lembo e lamenta generalização à classe

sexta-feira, 14 de julho de 2006 às 16h54

Brasília, 14/07/2006 – O presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vladimir Rossi Lourenço, lamentou hoje (14) a frase proferida pelo governador de São Paulo, Cláudio Lembo, em entrevista a um veículo de imprensa, de que os advogados estão desmoralizados neste momento. Vladimir repudiou a declaração porque ela tende à generalização. “Ele, como homem público e advogado que é, deveria se preocupar em não generalizar os profissionais porque nós somos 600 mil no Brasil e o ato delituoso praticado por um ou outro não pode dar espaço e essa generalização”.

Vladimir Rossi acrescentou que a generalização que está recaindo sobre a advocacia é uma prática que não deveria ocorrer em nenhuma ocasião da vida. “A generalização coloca a todos em um mesmo balaio, o que é muito ruim, além de injusto”.

O presidente em exercício da OAB voltou a cobrar que as autoridades públicas se unam para resolver a situação lamentável de segurança que se abateu sobre São Paulo. Ainda segundo Vladimir Rossi, “picuinhas entre administradores públicos e gestores da coisa publica” devem ser deixadas de lado para que as autoridades voltem seus olhos e toda a energia ao problema enorme que têm nas mãos.

“É preciso, isso sim, dar satisfação à sociedade, que quer segurança, não importa se essa segurança vai ser dada só pelo governo de São Paulo, se pelo governo federal ou pela união de esforços”, afirmou o dirigente da OAB. “O que importa é que a segurança volte a reinar, urgente, no Estado de São Paulo”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres