Aristoteles debate caso de brasileira com Ordem e cônsul turcos
Brasília, 10/07/2006 - O vice-presidente nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidente da Comissão de Relações Internacionais da entidade, Aristoteles Atheniense, participa na próxima segunda-feira (17) de audiência com o presidente da Ordem de Advogados de Istambul, Kazim Kolcuoglu, e o cônsul honorário do Brasil na cidade, Sylvio Benbassat. Na pauta, a situação da brasileira Ângela Wress, de 23 anos, presa na Turquia sob a acusação de tráfico de entorpecentes. O encontro será realizado na sede da Ordem de Istambul.
Na ocasião, Aristoteles Atheniense vai reforçar o pedido feito anteriormente pela OAB à entidade da advocacia turca, para que designe para o processo um advogado especialista em Direito criminal. Hoje, Ângela Wress está sendo assistida por um advogado civilista, que não mora em Istambul (onde ela está detida), mas em Ancara.
Como já estava com viagem marcada para a Turquia, Aristoteles aproveitará a ocasião para levar medicamentos para a brasileira a pedido de parentes. Segundo os familiares de Ângela Wress, que residem em Joinville, Santa Catarina, ela não estaria recebendo os medicamentos para problemas no coração dos quais necessita.