Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MG lança acompanhamento de publicações por celular

segunda-feira, 10 de abril de 2006 às 16h35

Belo Horizonte, 10/04/2006 - A Comissão de Informática da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais lançou um serviço inédito no país que vai auxiliar os advogados mineiros no acompanhamento de processos por meio do aparelho de telefone celular. Trata-se do “Informador Jurídico”, serviço de envio de publicações do Diário de Justiça de Minas Gerais e Diário da Justiça da União por meio do aparelho celular, utilizando a tecnologia WAP. Para obter mais informações sobre como configurar o aparelho celular e poder receber as publicações, acesse o site www.oabmg.org.br/wap

Para cadastro no Informador Jurídico, o advogado deve acessar o endereço www.oabmg.org.br/webmail. O serviço já vinha sendo enviado gratuitamente a cerca de doze mil advogados do Estado por meio do e-mail profissional, o adv@.oabmg.org.br.Na ocasião do lançamento do “Informador Jurídico”, o juiz Fernando Neto Botelho, membro da Comissão de Informática do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, aproveitou para apresentar o Sistema Push do Tribunal, que possibilita o acompanhamento de processos por e-mail.

A partir do cadastramento do número de inscrição e endereço de e-mail do advogado no site do Tribunal, o profissional da advocacia recebe diariamente em seu e-mail, informações de toda a movimentação processual ocorrida naquela data. Esse serviço propicia o monitoramento eficaz do andamento processual dos processos de seus clientes.

O presidente da Comissão de Informática da OAB-MG e presidente da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da entidade, Alexandre Atheniense, anunciou que, em breve, deverá implantar de forma gratuita um sistema de acompanhamento processual e agendamento de prazos pela Internet para os advogados mineiros.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres