Conselho Federal recebe proposta da Fundação Escola Superior do Ministério Público para parceria em ensino jurídico
O Conselho Federal da OAB e a Escola Superior da Advocacia Nacional (ESA Nacional) receberam, nesta quarta-feira (10/12), uma proposta para a realização de um curso de pós-graduação em Direito Digital e Inovação em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).
Para apresentar o projeto, o presidente da FMP e procurador de Justiça no Ministério Público do Rio Grande do Sul, Luciano de Faria Brasil, acompanhado de professores da faculdade, visitou o Edifício OAB, em Brasília. Eles foram recebidos pelo vice-presidente da entidade, Felipe Sarmento, e pelo diretor-geral da ESA Nacional, Gedeon Pitaluga.
Em anos anteriores, a OAB Nacional e a FMP já promoveram parceria para seleção de bolsas de pós-graduação em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.
Focada na alta qualidade do ensino jurídico e na capacitação contínua dos advogados, a Diretoria do CFOAB analisará e deliberará sobre a parceria ofertada.
Também participaram da reunião o coordenador nacional de Interiorização da Advocacia da OAB, Nivaldo Barbosa; o gerente de Assessoramento às Comissões do CFOAB, Tarcizo Roberto do Nascimento; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), Taumaturgo José Rufino Neto.
