Menu Mobile

Conteúdo da página

Simonetti ressalta protagonismo da advocacia na cerimônia do 22º Prêmio Innovare

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 às 18h00

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, participou da cerimônia que anunciou os vencedores do 22º Prêmio Innovare, realizada nesta quarta-feira (3/12), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Com o tema “Tecnologia e eficiência na Justiça”, a premiação, criada em 2004, reconhece práticas que fortalecem a inovação e estimulam melhorias concretas no sistema de Justiça brasileiro.

Integrante do Conselho Superior do Prêmio, Simonetti ressaltou o impacto das iniciativas selecionadas nesta edição. “O Innovare mostra, ano após ano, que a advocacia contribui de forma decisiva para modernizar o sistema de Justiça. Os projetos apresentados revelam como o trabalho jurídico qualificado transforma vidas, aprimora políticas públicas e amplia o acesso da sociedade a serviços essenciais”, afirmou.

A secretária-geral da OAB Nacional, Rose Morais, destacou a relevância social das iniciativas finalistas ao afirmar que “as propostas apresentadas hoje transformam realidades. É motivo de muito orgulho para a advocacia participar da valorização do compromisso social e da inovação no Direito”.

Na categoria Advocacia, o projeto vencedor foi “Procurando Saber”, da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, que promove o encontro entre procuradores e estudantes da rede pública em uma experiência de formação cidadã. Simonetti entregou a placa de menção honrosa ao projeto “Painel Nacional de Medicamentos de Alto Custo”, da Advocacia-Geral da União (AGU), iniciativa que mapeia medicamentos de maior valor e os que mais motivam judicializações no país.

A premiação também reconheceu práticas nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania, Destaque e CNJ.

A cerimônia contou com a presença do presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin; dos ministros do STF Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Dias Toffoli; do ministro aposentado do STF Ayres Britto; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; do ministro do STJ Rogerio Schietti Cruz; do ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra da Silva Martins Filho; e do procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco. Também participaram representantes da magistratura, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da advocacia pública e de diversas instituições do sistema de Justiça.

O Prêmio Innovare conta com a parceria do Conselho Nacional de Justiça, da Advocacia-Geral da União, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Associação dos Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, da Associação dos Juízes Federais do Brasil, do Conselho Federal da OAB, da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

Veja a lista completa de vencedores aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres