Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB realiza nova rodada de capacitação nacional sobre Processo Ético-Disciplinar com seccionais do AC, GO, PE e RO

quarta-feira, 5 de novembro de 2025 às 19h20

A OAB Nacional realizou, nesta quarta-feira (5/11), mais uma etapa do Projeto de Capacitação Nacional em Processo Ético-Disciplinar, iniciativa voltada à qualificação de julgadores e integrantes dos setores de Ética e Disciplina. Participaram do encontro virtual as seccionais do Acre, Goiás, Pernambuco e Rondônia.

Coordenado pela corregedora nacional e presidente da Segunda Câmara do Conselho Federal da OAB, Christina Cordeiro, o projeto busca fortalecer a atuação dos Tribunais de Ética e Disciplina (TEDs) e das Corregedorias, garantindo maior uniformidade e segurança nas decisões em todo o país. “A formação permanente é fundamental para assegurar a integridade dos processos e o respeito aos princípios que regem a ética profissional. O objetivo é que cada decisão reflita o compromisso da OAB com a justiça e a transparência”, destacou Christina.

Com conteúdo elaborado pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Ulisses Rabaneda dos Santos e transmitido pela ESA Nacional, a capacitação aborda todas as etapas do processo ético-disciplinar — da representação ao julgamento — e temas como prescrição quinquenal e intercorrente, suspensão preventiva e termo de ajustamento de conduta (TAC). O conselheiro federal por São Paulo Marco Antônio Araújo Júnior participa conduzindo o momento de perguntas e respostas com os inscritos.

Voltado a dirigentes, membros e servidores dos TEDs, corregedorias e órgãos disciplinares das seccionais, o curso tem reunido centenas de participantes em cada edição. O projeto segue até dezembro, contemplando seccionais de todas as regiões do país.

Leia mais

OAB realiza capacitação nacional em Processo Ético-Disciplinar para seccionais do AM, CE, PR e RN

OAB promove capacitação sobre Processo Ético-Disciplinar para seccionais de AL, MT, RR e RS

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres