4º Congresso Nacional das Sociedades de Advogados discutirá impacto da tecnologia na advocacia
O avanço da inteligência artificial e as transformações digitais no exercício da advocacia estarão no centro das discussões do 4º Congresso Nacional das Sociedades de Advogados, promovido pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa). O evento híbrido será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e está com inscrições abertas no site do Cesa. As vagas são limitadas.
A conferência tem como tema “IA sem revisão: tribunais inteligentes e devido processo tecnológico”. Participam como debatedores o professor e advogado Fredie Didier Junior; o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dorotheo Barbosa Neto; a professora e coordenadora de metodologia e novas tecnologias de ensino da FGV Direito SP, Marina Feferbaum; os advogados Alexandre Atheniense, Marcio Vieira Souto; e o diretor jurídico da LATAM, Bruno Bartijotto. A moderação será da advogada Bruna Borghi Tomé, sócia de TozziniFreire Advogados.
O congresso também promoverá painéis sobre temas como governança corporativa na era digital, inteligência artificial na administração tributária, impactos da IA na estrutura organizacional dos escritórios, prova digital e Justiça do Trabalho e regulamentação das mídias digitais, entre outros.
Prêmio Lumen
Durante o congresso será entregue o Prêmio Lumen, promovido pelo Cesa em parceria com o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa). A premiação reconhece escritórios de advocacia por boas práticas de gestão, responsabilidade social e atuação pro bono. A cerimônia está marcada para o dia 27, às 17h50.
