Encontro nacional da CNMA debate ações em prol da valorização da advocacia feminina
Com o objetivo de avançar na valorização da advocacia feminina brasileira, a Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) do Conselho Federal da OAB realizou, nesta quarta-feira (15/10), uma reunião virtual com as presidentes das Comissões da Mulher Advogada das seccionais.
O encontro, conduzido pela presidente da CNMA, Dione Almeida, teve como pauta principal a elaboração de um projeto entre as seccionais. O objetivo foi promover a troca de experiências e o debate das diferentes realidades vividas pelas mulheres advogadas em todo o território nacional.
Segundo Dione Almeida, o trabalho da Comissão tem como diretriz a escuta ativa e o respeito às particularidades regionais, de forma a construir soluções efetivas e inclusivas. “A união das nossas comissões é essencial para fortalecer a atuação da mulher advogada e promover ações concretas de enfrentamento às desigualdades de gênero em todas as esferas da sociedade”, destacou a presidente.
Participaram do encontro as presidentes do colegiado da OAB-AC, Caruline Simão; da OAB-CE, Eliene Bezerra; da OAB-DF, Sthefany Hellen Vilar; da OAB-ES, Layla Santos Freitas; da OAB-GO, Juliane Ferreira; da OAB-MS, Beatriz Sampaio; da OAB-MT, Querem Hapuque Dias; da OAB-PA, Tarita Cajazeira; da OAB-PI, Júlia Maria Alves Barroso Araújo; da OAB-RN, Geyse Raulino; da OAB-SC, Herta de Souza; da OAB-SP, Maíra Recchia; e da OAB-TO, Débora Mesquita.