Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PB completa 94 anos como referência na defesa da advocacia

quarta-feira, 15 de outubro de 2025 às 09h00

A seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil completa, nesta quarta-feira (15/10), 94 anos de história. Criada em 1931, a OAB-PB é uma das seccionais mais antigas do país e se firmou como referência nacional na defesa das prerrogativas da advocacia, da cidadania e do Estado Democrático de Direito.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, a data marca mais do que a longevidade de uma instituição. “Celebrar os 94 anos da OAB-PB é reconhecer uma história de compromisso inabalável com a advocacia e com a defesa da cidadania”, afirmou. Ele destacou ainda que a seccional paraibana representa um exemplo de ética, dedicação e protagonismo na construção de uma advocacia forte e unida.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, também ressaltou o papel institucional da entidade. Segundo ele, além da defesa das prerrogativas e da valorização da advocacia, a OAB tem uma missão social clara: representar os anseios da sociedade paraibana. “Essa é uma confiança constitucional. A Ordem exerce uma função social de luta pela efetivação de direitos constitucionais e legais”, disse. Para Targino, é essa legitimidade que torna a OAB uma entidade forte — “a visão da sociedade e a defesa de cada cidadão”.

A OAB-PB reúne hoje 23.792 inscritos, dos quais 22.552 são advogados e advogadas, 86 estagiários e 1.154 profissionais em situação suplementar. Com presença em todas as regiões do estado, a seccional mantém atuação firme na defesa das prerrogativas e no fortalecimento institucional da classe.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres