Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB em luto pelo procurador Sílvio Avelino Pires Britto Júnior

segunda-feira, 8 de setembro de 2025 às 17h25

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil lamenta o falecimento do advogado Sílvio Avelino Pires Britto Júnior, nesta segunda-feira (8/9). Procurador do Estado da Bahia, ele teve trajetória marcada pela atuação no serviço público, na advocacia e na educação jurídica.

“A advocacia perde um profissional com trajetória consistente no serviço público e na vida institucional. Em nome da OAB Nacional, registro nossa solidariedade à família, colegas, à advocacia baiana e à OAB-BA, em nome da presidente Daniela Borges”, afirmou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi fundador do escritório Brandi e Britto Advogados Associados. Atuou como procurador do Município de Salvador e, desde 1989, como procurador do estado. Na Procuradoria, chefiou a Procuradoria Judicial, presidiu a Comissão Permanente de Licitação e integrou conselhos estaduais nas áreas assistencial e previdenciária. Também foi vice-diretor da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes da OAB-BA.

Sílvio Avelino Pires Britto Júnior recebeu o Prêmio Paulo Almeida, concedido pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia, nos anos de 1998, 2001, 2003 e 2015, por sua atuação na representação judicial, e em 2002, na área de consultoria jurídica.

Esta manifestação do Conselho Federal atende à solicitação da bancada de conselheiros federais da Bahia, que expressou o reconhecimento da advocacia do estado à contribuição de Sílvio Britto Júnior durante sua carreira.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres