Programa Portas Abertas aproxima as subseções do Conselho Federal
O Programa Portas Abertas, criado pela OAB Nacional para aproximar o Conselho Federal da advocacia de todo o país, teve início nesta sexta-feira (5/9). A proposta é promover visitas institucionais à sede da Ordem, em Brasília (DF), com a participação de representantes de subseções, apresentando a estrutura da Casa e os espaços onde são realizados os principais encontros deliberativos da Ordem.
Na edição inaugural, o diretor-tesoureiro, Délio Lins e Silva Júnior, recebeu advogadas e advogados da subseção de Sobradinho (DF). Estavam presentes o presidente da subseção, Thiago Sousa, com a sua diretoria, e a vice-presidente da OAB-DF, Roberta Queiroz, representando o presidente Paulo Maurício Poli.
“A advocacia do Brasil inteiro será muito bem-vinda ao Conselho Federal para fazer uma visita guiada e conhecer a nossa Casa e um pouco da nossa história. Que possamos nos unir cada vez mais em nome da sociedade e da advocacia”, disse Délio Lins e Silva Júnior.
De acordo com Thiago Sousa, a iniciativa é enriquecedora e uma chance para saber mais sobre a profissão. “Quando entramos nos quadros da OAB, não temos noção da história e da luta enfrentada pela classe que representamos. Trazer os colegas aqui para conhecer de onde a advocacia do Brasil surgiu e como ela se firmou é de extrema importância. Eu estou muito feliz e sou muito grato pelo convite”, disse.
“Em nome do presidente Paulo Maurício Poli, quero agradecer a oportunidade de aproximação dos profissionais do Distrito Federal ao Conselho Federal. Essa aproximação significa o fortalecimento da nossa advocacia”, afirmou Roberta Queiroz.
História
Os participantes também tiveram a oportunidade de aprender sobre a história do Ordem, desde a sua criação até os dias de hoje. Para tanto, a historiadora Cecília Cordeiro acompanhou o grupo, transmitindo informações sobre os principais acontecimentos que marcaram a trajetória da entidade e respondendo aos questionamentos dos visitantes.
Confira todas as fotos no Flickr da OAB Nacional