Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB parabeniza advogada Greice Stocker pela aprovação no Senado à vaga no CNMP

quinta-feira, 14 de agosto de 2025 às 13h05

O Conselho Federal da OAB parabeniza a advogada Greice Fonseca Stocker pela aprovação, na quarta-feira (13/8), pelo Plenário do Senado Federal, para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na vaga destinada à advocacia.

“A advocacia brasileira se orgulha da escolha de Greice Stocker para o CNMP. Sua trajetória no Sistema OAB e seu compromisso com as prerrogativas e com o Estado de Direito a qualificam para representar a classe com independência, equilíbrio e espírito público”, afirmou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. 

Conselheira federal titular da OAB-RS, secretária-executiva do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul e integrante do Comitê Executivo para a Implementação do Legal G20 no Conselho Federal da OAB, Greice Stocker  tem mais de 20 anos de atuação nas áreas de Direito Civil, Processual Civil, Empresarial e do Consumidor. No Sistema OAB, integrou o Conselho Seccional da OAB-RS (2013–2018), a Comissão Especial de Arbitragem (2016–2018) e a Assessoria da Presidência no mesmo período, além de ter sido conselheira federal suplente (2019–2021).

Sabatina

Na sabatina no Senado, a advogada agradeceu a todo o Sistema OAB pela confiança depositada em seu nome, em especial ao presidente Beto Simonetti. Em seguida, ressaltou a relevância da vaga da advocacia no CNMP para assegurar um olhar externo ao Ministério Público e fortalecer a legalidade, a transparência e a responsabilidade. 

“Trago a essência de quem atuou diariamente na defesa de direitos e no enfrentamento de abusos, mas também a responsabilidade de zelar pelo respeito às prerrogativas e pelo cumprimento rigoroso dos deveres funcionais por todos os agentes públicos”, afirmou. 

A sessão de sabatina contou com a presença do vice-presidente da OAB, Felipe Sarmento, e do membro honorário vitalício do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Ambos acompanharam a aprovação do nome indicado pela advocacia.

Aprovadas

O mandato de conselheiro é de dois anos, com possibilidade de recondução por igual período. Além de Greice, foram aprovadas a procuradora de Justiça do MPAP, Ivana Lúcia Franco Cei (recondução), e a promotora de Justiça do MPDFT, Fabiana Costa Oliveira Barreto. 

Com a votação concluída, os nomes aprovados serão encaminhados ao presidente da República para a assinatura dos decretos de nomeação. Em seguida, as indicadas tomarão posse perante o presidente do CNMP, Paulo Gonet.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres