Menu Mobile

Conteúdo da página

Em João Pessoa, evento do CFOAB reúne especialistas para discutir planejamento patrimonial e sucessório

quarta-feira, 27 de março de 2024 às 16h43

A cidade de João Pessoa foi palco da etapa Nordeste do Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial e Sucessório, evento que tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e aprendizado sobre as questões que envolvem o Direito das Sucessões. Promovido pela Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal da OAB, a edição ocorreu no dia 22 de março, em parceria com a seccional da Paraíba, a Escola Superior da Advocacia da Paraíba, a Escola Superior da Magistratura Paraibana e o Instituto de Direito de Família da Paraíba. 

O evento contou com mais de 200 congressistas e apresentou uma programação robusta, com a participação especial de representantes de toda a região Nordeste. “Palestras e debates acadêmicos de alto nível foram destaque, abrangendo uma variedade de temas relevantes, inclusive uma mesa de debates sobre a reforma do Código Civil brasileiro”, destacou Isabella Paranaguá, presidente da Comissão. 

Entre os temas abordados durante o Circuito, estavam: pacto antenupcial e limites ao planejamento sucessório, doação e partilha em vida, sucessão testamentária, proteção da mulher no planejamento patrimonial e sucessório, e as complexidades e desafios das holdings familiares. 

Com a participação de palestrantes de renome nacional e local, o Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial e Sucessório ofereceu aos participantes uma visão ampla e atualizada sobre as práticas e as tendências do Direito Sucessório, além da oportunidade de networking e troca de experiências entre os profissionais da área.

Para Isabella Paranaguá, o sucesso da etapa Nordeste na Paraíba representa um marco importante no fortalecimento da advocacia e na promoção do conhecimento jurídico na região. "Espero que os participantes tenham aproveitado ao máximo essa oportunidade de atualização e aprimoramento profissional", ressaltou.

Membros da Comissão Nacional, os advogados Gabriel Honorato e Andressa foram os coordenadores locais do evento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres