Menu Mobile

Conteúdo da página

2º edição do seminário Sucessões por Elas celebra expertise feminina no Direito das Sucessões

segunda-feira, 11 de março de 2024 às 16h16

Com o objetivo de promover a valorização do Direito das Sucessões e as profissionais que trabalham nessa área, será realizado no próximo dia 26 de março de 2024 o 2º Sucessões por Elas, evento virtual organizado pela Comissão Especial de Direito das Sucessões do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Com uma proposta inovadora, o seminário reunirá exclusivamente juristas mulheres renomadas na área para proferir palestras sobre temas pertinentes. 

Sob a coordenação geral da presidente da Comissão, Isabella Paranaguá, o evento deve celebrar e respaldar as juristas que atuam nessa área. Entre as palestras, está a fala sobre "Assimetrias de gênero no direito das sucessões”, sob responsabilidade da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno. A expectativa é receber um público diversificado, incluindo acadêmicos e profissionais das áreas do Direito, Serviço Social, Psicologia, Medicina e Pedagogia. 

Essa é a segunda edição do seminário Sucessões por Elas, que marca o calendário da Comissão. A presidente do colegiado ressalta a importância de homenagear as mulheres que são experts nessa área do direito sucessório brasileiro. 

"É muito importante fomentar também, no contexto desse tipo de seminário, questões de gênero que tocam especialmente a variável ‘de gênero’ com a variável ‘direito das sucessões’. Nós temos diversos assuntos transversais que serão abordados durante esse seminário, tais como o protocolo de gênero voltado ao direito das sucessões, entre outras matérias", destaca Paranaguá.

O evento, que certificará os participantes em quatro horas de atividade complementar, é gratuito e requer inscrição prévia por meio do link disponibilizado pela Plataforma de Eventos da OAB

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres