Menu Mobile

Conteúdo da página

Conselheira federal toma posse como presidente do IBDP

sexta-feira, 8 de março de 2024 às 11h43

A conselheira federal de Santa Catarina e vice-presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal, Gisele Kravchychyn, tomou posse como presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). A cerimônia de transição ocorreu na quinta-feira (7/3), na sede da OAB-PR, em Curitiba. A nova diretoria e coordenadores da gestão 2024-2026 também assumiram os cargos.

A nova presidente do IBDP reforçou que dará continuidade ao legado da entidade. “A gestão está comprometida em manter o legado até aqui construído e, também, em impulsionar o avanço do Direito Previdenciário no Brasil. É um momento de transição, sim, mas também de reafirmação de nosso compromisso com os valores e objetivos do IBDP”, ressaltou Gisele Kravchychyn, ao lado da vice, Rafaela Cosme.

O IBDP é uma entidade de cunho científico-jurídico, que tem como função primordial promover o estudo e apoiar a evolução do direito previdenciário e assistencial sob uma perspectiva rigorosamente científica, assegurando uma abordagem imparcial e focada na excelência acadêmica, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento equilibrado e sustentável das políticas sociais no Brasil.

Gisele Kravchychyn é filha do ex-presidente da OAB de Santa Catarina Jefferson Luis Kravchychyn, advogado militante desde 1980, que faleceu em janeiro deste ano.

Para o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, a posse de Gisele significa mais inclusão das mulheres nos espaços da justiça. “Esse é um momento muito significativo e serve de inspiração para outras mulheres na ocupação de espaços de poder”, afirmou.  

“Gisele representa a força da advocacia feminina catarinense no Conselho Federal da OAB, na coordenação de nossa Comissão Nacional de Direito Previdenciário, e agora emprestará seu talento ao IBDP. A competência de Gisele certamente trará progressos substanciais no âmbito do direito previdenciário do nosso país”, ressaltou Horn, que também estará presente na cerimônia.

Os membros da nova Diretoria Executiva do IBDP são: 

Presidente: Gisele Lemos Kravchychyn

Vice-presidente: Rafaela Lopes de Melo Cosme

Tesoureira: Edmeire Aoki Sugeta

Secretário-geral: Augusto Cesar Almeida

Segunda Tesoureira: Julinda da Silva

Segunda Secretária: Ana Lucia Vianna de Oliveira

O Conselho Consultivo passou a ser integrado também por Fábio Zambitte Ibrahim e João Elizeu Leite Junior, enquanto o Conselho Fiscal foi composto por Delzira Santos Menezes, Emerson Costa Lemes e Vinicius Maia Lima.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres