Menu Mobile

Conteúdo da página

Seminário debate soluções jurídicas para o enfrentamento da crise climática

sexta-feira, 8 de março de 2024 às 10h55

Em um esforço para promover práticas legais sustentáveis e catalisar uma resposta proativa à crise climática, a International Bar Association's (IBA) lançará, em 14 de março, o webinar “Legal solutions for a net zero future: launching the International Bar Association's Climate Registry” (em tradução livre: Soluções jurídicas para um futuro de emissões líquidas zero: lançamento do Registro Climático da International Bar Association).  A secretária da Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, Letícia Perrone Campos Mello, participará do evento.

O Registro Climático da IBA é uma plataforma projetada para capacitar associações de advogados a apresentar respostas concretas e estratégias eficazes diante da crise climática. O webinar explorará o papel crucial desses profissionais do direito na abordagem das mudanças climáticas, destacando orientações, recomendações e iniciativas impactantes que estão moldando a resposta legal global.

Os participantes terão a oportunidade de explorar orientações, recomendações e iniciativas impactantes que estão sendo implementadas pelas comunidades jurídicas em todo o mundo para combater as mudanças climáticas e gerar um impacto ambiental positivo.

A representante da International Bar Association, Lara Douvartzidis, moderará o evento. Participarão, também, os palestrantes Selina Lee-Andersen, da Miller Thomson LLP; John Dernbach, da Widener University; e Alasdair Cameron, da The Law Society of England & Wales. 

Inscrições

O evento, online e gratuito, será realizado no dia 14 de março de 2024, das 14h às 15h, no horário de Brasília. Os participantes que forem membros da IBA terão a oportunidade de receber certificados de participação, conforme as regras especificadas na página oficial do evento.

Mais informações estão disponíveis no site da iniciativa

As inscrições podem ser feitas aqui.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres