Menu Mobile

Conteúdo da página

Coordenação de Interiorização da OAB apresenta os primeiros projetos de 2024

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 às 09h43

O apoio e a aproximação do Conselho Federal aos municípios do interior de cada estado brasileiro ganharam novas diretrizes nesta segunda-feira (26/2). O coordenador nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho, e as coordenadoras-adjuntas, Claudia Pereira Negrão e Daniela Marchi Magalhães, se reuniram com a vice-diretora geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional, Luciana Gluck Paul, para apresentar os novos projetos deste ano.

A pauta do encontro incluiu a organização da entrega de novas sedes e ações de capacitação. “Já temos inaugurações programadas para acontecer em cidades do Piauí, de Alagoas, do Maranhão e de outros estados. Também tratamos de projetos em parceria com a ESA para a capacitação da advocacia do interior”, explicou João de Deus.

No encontro, também foi discutida a realização de três seminários de interiorização jurídica, em Pernambuco, no Piauí e no Ceará, nos moldes dos dois que aconteceram em 2023 no Pará e em Goiás; além da participação da OAB em um projeto que vai envolver a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA), em novembro de 2025.

Entrega de computadores

No mesmo dia, a Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia entregou 20 computadores do segundo lote de doações à seccional do Ceará, recebidos pelo presidente da OAB-CE, José Erinaldo Dantas Filho. Durante a Conferência Nacional da Advocacia, em outubro de 2023, foram cedidos 500 equipamentos a serem distribuídos aos municípios de 25 seccionais.

“Atualmente, já entregamos mil computadores para todo o Brasil e isso é muito gratificante”, complementou o coordenador.

As ações de interiorização compõem as principais forças de atuação da gestão do presidente Beto Simonetti, que incentiva cada um dos projetos da pasta em benefício de tantos advogados e advogadas do Brasil.


 


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres