Menu Mobile

Conteúdo da página

Conselho Federal da OAB é palco de lançamento de publicações jurídicas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 às 12h51

O Conselho Federal da OAB foi palco de lançamento de três publicações voltadas ao universo jurídico, na manhã desta segunda-feira (26/2). Dois dos livros são sobre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e um versa sobre a importância dos órgãos colegiados da OAB Nacional no âmbito das sanções ético-disciplinares.

São as obras: “Procedimentos disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público: elementos teóricos e práticos”; “O CNMP sob a perspectiva da advocacia: 2ª edição conforme Emenda Regimental do CNMP n. 51, de 28 de novembro de 2023” e “As sanções do processo ético-disciplinar sob a perspectiva da jurisprudência do Conselho Federal da OAB”.

“Procedimentos disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público: elementos teóricos e práticos” tem como autores Rodrigo Badaró, Larissa Luz e Erick Vidigal. Já “O CNMP sob a perspectiva da advocacia: 2ª edição conforme Emenda Regimental do CNMP n. 51, de 28 de novembro de 2023” tem como autores Badaró e Patricia Siqueira Goulding.

“As obras foram idealizadas e produzidas para aqueles cuja Constituição Federal de 1988 reconhece como indispensáveis à administração da Justiça: nós, os advogados”, afirmou Badaró.

Organizado por Alberto Nemer Neto, “As sanções do processo ético-disciplinar sob a perspectiva da jurisprudência do Conselho Federal da OAB” tem como coautores Alberto Zacharias Toron, Ana Ialis Baretta, Bruno Richa Menegatti, Carlos Roberto Castro, Daniel Blume, Emerson Luis Delgado Gomes, Ezelaide Viegas da Costa Almeida, Luiz Augusto Coutinho, Maria Carolina de Melo Amorim, Mario Medeiros Neto, Rejane Sanchez, Roberto Serra e Ulisses Rabaneda. 


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres