Menu Mobile

Conteúdo da página

Estadão repercute participação de presidente da Comissão Constitucional em evento do jornal

terça-feira, 14 de novembro de 2023 às 16h33

O membro honorário vitalício da OAB Nacional e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou do seminário “O papel do Supremo nas democracias”, realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira (13/11). O posicionamento de Furtado Coêlho sobre a importância do debate sobre mandatos no Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou destaque na página do jornalista Fausto Macedo.

Também integraram o debate sobre posição do STF, em comparação com outros tribunais latino-americanos, o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, o ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto e o cientista político Marcus André Melo.

Outras questões que desafiam o sistema judiciário, o fortalecimento da democracia, bem como as divergências em relação à politização das cortes constitucionais foram alguns dos tópicos abordados pelos participantes do seminário, que continua nesta terça-feira (14/11).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres